Vocês irão ler várias vezes sobre o "Project Zero" neste blog.
O que é Project Zero? Projeto "incubado" na IBM, é um ambiente de implementação e execução ágil que simplifica e torna mais rápido o desenvolvimento de aplicações Web dinâmicas.
O Ambiente de Desenvolvimento inclui script runtime para Groovy (linguagem script baseada em Java), PHP (isto mesmo, o bom e velho PHP), otimizado para implementar serviços "à la" REST (Representational State Transfer), mashups, e interfaces Web "ricas".
O que isto tem a ver com SOA? São soluções como esta que dão visibilidade e trazem um benefício "visível" para todo esforço que seu time empreendeu implantando uma arquitetura orientada a serviços. O "Project Zero" é focado em desenvolver aplicações Web 2.0 e segue os princípio de SOA. Algo como Web-extended SOA (WOA).
Um excelente artigo sobre "Project Zero" e SOA pode ser lido aqui.
Nunca esqueça que um desenvolvimento ágil faz toda diferença hoje. E se este desenvolvimento for feito dentro dos princípios da sua arquitetura SOA, extensível, Web-based, com um framework disponível para a comunidade... ...melhor ainda! Esta é a proposta do "Project Zero".
Como prometido, vou postar outros artigos sobre esta iniciativa, é só aguardar e retornar aqui de vez em quando. Abraços!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment